Ver resumo
- Casal é denunciado por matar filha de menos de dois meses.
- Mãe teria asfixiado a bebê após briga com o companheiro.
- Ministério Público aponta motivo torpe e extrema crueldade.
- Palavra-chave “casal mata bebê” aparece na denúncia oficial.
Boa Vista (RR) – O Ministério Público de Roraima denunciou Renata Pereira dos Santos, de 26 anos, e Halisson Conceição dos Santos, de 36, pelo homicídio qualificado da filha Melinda Sofia Conceição dos Santos, de menos de dois meses. A bebê foi encontrada morta no dia 13 de outubro, no apartamento da família no bairro Jardim Equatorial, zona Oeste da capital.
Segundo a denúncia, Renata matou a filha asfixiada como forma de vingança após uma briga com Halisson, que teria dito: “poderiam morrer as duas”. A Promotoria afirma que a mulher usou as mãos, um lençol ou travesseiro para cometer o crime.
Casal vai responder por homicídio qualificado
O promotor Paulo André Trindade classificou o caso como “um crime de extrema brutalidade e frieza”. A denúncia aponta três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e vítima em situação de extrema vulnerabilidade.
Halisson também foi denunciado porque, segundo o MP, sabia da intenção da mãe e não impediu o assassinato, mesmo tendo o dever de proteger a criança.
“Trata-se de um crime que chocou não apenas pela violência empregada, mas pela frieza com que foi praticado. A vítima era uma criança indefesa, e por isso o caso deve ser levado ao Tribunal do Júri para que os responsáveis respondam por seus atos perante a sociedade”, disse o promotor.
Mensagens e comportamento antes do crime
Antes da morte da bebê, Renata enviou mensagens ameaçando matar a filha. No mesmo dia, ela foi vista com a criança em um bar, onde discutiu com outras pessoas. Horas depois, a bebê foi encontrada morta sobre a cama, com sinais de violência.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o corpo no apartamento do casal. A Justiça manteve a prisão preventiva dos dois, apontando risco à ordem pública e versões contraditórias nos depoimentos.
O caso segue aguardando o recebimento da denúncia pelo Tribunal do Júri. Se aceita, o casal responderá por homicídio qualificado.
Últimas Notícias
Servidores são presos por matar mulheres a pauladas
Criança denuncia estupro após aula de educação sexual e homem de 50 anos é preso
Policial civil é afastado após fazer sexo com 5 presos no AM