A fiscalização aconteceu na noite de ontem e madrugada de hoje e atuou em diferentes zonas de Manaus. A Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou oito bares, além de apreender oito veículos por irregularidades e prender duas pessoas.
A operação conjunta entre órgãos estaduais e municipais ocorreu em diversas áreas da cidade. Locais onde havia grande aglomeração de pessoas foram alvo da fiscalização. O coordenador da operação nesta noite, tenente-coronel Fábio Honda, explicou que a CIF foi acionada para fiscalizar o cumprimento dos decretos governamentais e possíveis irregularidades.
“Não é comum termos essa CIF em uma quarta-feira, mas como tínhamos um grande jogo sendo realizado, sabíamos que poderia gerar aglomerações em locais, como de fato foi constatado”, afirmou Honda.
Oito bares foram fechados, três por não respeitarem o horário limite para fechamento e os outros cinco porque estavam lotados e com mesas pela rua. A fiscalização também teve que dispersar uma grande aglomeração com mais de 200 pessoas na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira.
veículos apreendidos e motoristas autuados
O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), removeu sete motocicletas e um carro. O Detran constatou falta de documentação, recusa de allcoolemia, lacre de placa rompido, entre outros.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) notificou sete condutores por estacionamento irregular, três motociclistas sem capacete, um com veículo estacionado em esquina e outro por desobedecer ordem de parada.
Dois homens foram presos e comduzidos para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), um por alcoolemia e desobediência, e outro por desobediência e desacato.