A Polícia Militar escoltou uma carga de 150 cilindros de oxigênio até a Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA), no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Membros da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) acompanharam o material, que chegou pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
O material pertence a empresa White Martins. Destes, 80 unidades serão destinadas para as unidades hospitalares do interior e, as outras 70, para hospitais da Capital.
A Polícia Militar informou que foram utilizadas duas viaturas com oito policiais para agilizar a chegada do material. O principal urgência era dar fluidez ao transporte no tráfego movimentado de Manaus, dando celeridade à entrega.
O governo trabalha para suprir a demanda de oxigênio na rede pública de saúde. Com o aumento de hospitalizações decorrentes da pandemia do novo coronavírus, cresceu também a demanda por cilindros de oxigênio.
Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%.
Veja o momento em que o material era transportado: