Quinze criminosos foram presos e um adolescente apreendido nas últimas 24 horas durante a Operação Cidade Mais Segura realizada na capital e em Iranduba. A operação iniciou ontem (26) e foi intensificada nesta quinta-feira (27). Foram apreendidos armas, drogas, munições, dinheiro e um veículo.
Cerca de 70 agentes das forças de segurança participaram da ação. Além de 30 viaturas. Na quarta-feira (26), duas ações foram realizadas pela Seaop no bairro da Compensa, zona Oeste e no município de Iranduba, resultando em sete indivíduos presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ao todo, três armas foram apreendidas, inclusive uma submetralhadora. Um dos bandidos preso na capital era foragido da justiça pelo crime de roubo. Ele se exibia com armas em vídeos divulgados em redes sociais. Também foram apreendidos drogas, munições e dinheiro.
Na manhã desta quinta-feira (27), três pessoas foram presas em flagrante pela Rocam por porte ilegal de arma de fogo no bairro Tancredo Neves, zona Leste. Duas armas foram apreendidas, além de drogas, rádios comunicadores, munições e três explosivos.
A PC-AM ainda realizou o cumprimento de três mandados de prisão, um dos presos é acusado de estupro. Outras duas pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido.