Ver resumo
- Tenente do Exército é preso após agredir esposa e atirar no sogro.
- Filha de 11 anos denunciou agressão ao ligar para o tio.
- Militar foi desarmado por colegas e levado à delegacia.
- Palavra-chave: tenente do Exército agride esposa.
Boa Vista (RR) – Um tenente-coronel do Exército Brasileiro foi preso na noite de domingo (19) após agredir a esposa e atirar contra o sogro em uma vila militar no bairro São Francisco, zona Norte da capital.
Identificado como Kleber Yañez do Nascimento, de 46 anos, o militar foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e lesão corporal dolosa. A confusão começou após um dia de bebidas em um balneário com a família.
Filha de 11 anos denunciou agressão à mãe
Segundo a Polícia Militar, a filha do tenente, de apenas 11 anos, ligou para o tio dizendo que o pai estava espancando a mãe, de 42 anos. O cunhado e o sogro do militar correram para o local e encontraram a mulher ferida.
Durante a tentativa de defesa, o tenente discutiu com o cunhado e os dois entraram em luta corporal. Em meio à briga, o militar sacou uma pistola e disparou duas vezes contra o cunhado, que conseguiu fugir sem ser atingido.
Militar atirou no sogro e foi desarmado por colegas
O sogro também tentou fugir, mas foi atingido por dois tiros no abdômen. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). A esposa foi encaminhada ao Hospital do Exército com ferimentos na boca e testa.
O local foi isolado e militares do Exército conseguiram desarmar o tenente, que foi levado à delegacia em uma viatura descaracterizada. A arma foi recolhida com 13 munições.
Justiça decreta prisão preventiva
Na audiência de custódia, a Justiça determinou a prisão preventiva do tenente-coronel, que permanece detido no quartel-general da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.
Em nota, o Exército Brasileiro afirmou que está colaborando com as autoridades e prestando apoio médico e psicológico aos familiares do militar.
Leia a nota do Exército na íntegra
“O Exército Brasileiro informa que tem adotado todas as medidas cabíveis e colaborado de forma plena e irrestrita com as autoridades estaduais competentes, além de prestar todo apoio médico e psicológico aos familiares do militar.”
Últimas Notícias
Operação Ouro de Areia desmantela esquema na Assembleia Legislativa de Rondônia
Homem é preso após abusar sexualmente de criança de 9 anos
Vídeo mostra pastora combinando falso milagre em culto