José Eduardo de Moura, de 22 anos, foi preso em flagrante após atropelar 5 pessoas em uma parada ônibus na manhã de ontem. A prisão ocorreu na Avenida Mario Ypiranga, mesmo local onde aconteceu o acidente. O jovem foi autuado pelos crimes do código de trânsito de homicídio culposo, lesão corporal culposa e por conduzir veículo sem a devida permissão.
De acordo com o delegado Marcos de Arruda, titular do 1º DIP, José Eduardo dirigia um veículo modelo Gol, a caminho do trabalho, quando percebeu que o carro apresentou pane mecânica. O jovem ficou sem reação para frear e acabou atingindo as pessoas que estavam na parada de ônibus.
José Eduardo fez o teste de bafômetro, mas o resultado deu negativo. Após os procedimentos, ele foi conduzido à sede do DIP para prestar esclarecimentos. O carro foi recolhido para a sede do 1º DIP e passará por perícia.
Uma pessoa morreu, as outras ficaram feridas
Conforme o delegado, durante o acidente o jovem desmaiou mas em seguida percebeu que havia pessoas machucadas e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que fez a remoção das pessoas feridas para dois hospitais públicos da cidade. Uma mulher de 56 anos que foi atingida pelo carro, morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Uma outra vítima ainda está internada em estado grave, e as outras três tiveram alta no começo da manhã desta sexta-feira.
Após os procedimentos cabíveis no 1° DIP, José Eduardo foi encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à disposição da Justiça.