A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) aprendeu dois adolescentes, de 14 e 17 anos na tarde de hoje (16) e na manhã da última segunda-feira (14) em locais distintos de Manaus.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, o primeiro mandado foi cumprido na Rua Carlos Lee, bairro Novo Israel, zona Norte, e o segundo foi cumprido na Rua Y, bairro Nova Esperança, zona Oeste da capital.
A delegada informou que os dois mandados são em razão de sentença condenatória pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O adolescente de 14 anos cometeu o ato infracional em janeiro deste ano e o de 17 anos em outubro de 2019. Na época em que foram detidos, os jovens passaram 45 dias internados e após esse período, responderam ao ato infracional em liberdade. Com a sentença condenatória, foram apreendidos novamente.
Os dois mandados de busca e apreensão, em razão de sentença condenatória, foram expedidos no dia 7 de agosto deste ano, pela juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude – Infracional.
Ao término dos trâmites legais, eles foram encaminhados para o Centro Socioeducativo Semiliberdade, localizado no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, onde passarão por triagem para definir qual modelo de medida socioeducativa deverão cumprir.