...

TRE leva candidato à polícia por suspeita de comprar votos

por Raphael
...

Por volta do meio dia deste sábado (14), uma ação desencadeada pela Polícia Civil do Amazonas, dentro da operação “Eleições 2020”, atendeu uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) que apresentou um candidato a vice-prefeito supostamente envolvido em compra de votos no município de Beruri, distante 173 quilômetros em linha reta de Manas.

Sob coordenação do delegado José Campelo, policiais civis da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri deram suporte aos integrantes do TRE durante a abordagem ao candidato em uma residência, onde ele portava a quantia R$ 970 em espécie.

O delegado fez as oitivas e colheu depoimento de todas as pessoas envolvidas no caso. Não ficou comprovado o crime eleitoral. Um inquérito policial foi instaurado para aprofundamento das investigações. As pessoas envolvidas já foram liberadas, e o dinheiro apreendido será depositado em juízo.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.