A Polícia Civil prendeu em flagrante Francisco Antônio Lima da Silva, acusado de asfixiar a própria esposa até a morte. A certidão de óbito aponta que a vítima morreu estrangulada pelo marido
Francisco foi preso ainda na manhã de sexta-feira (19) e levado para depor. A polícia foi a até a residência dele, localizada no bairro Coroado e cumpriu o flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito continua negando o fato. Porém, os peritos comprovaram que a morte de Viviane Araújo da Sena foi por asfixia mecânica. Isso contraria a versão do suspeito de que ela teve falta de ar por causa da Covid-19.
Mulher estrangulada já tinha denunciado o marido
Na delegacia, foi descoberto que uma ex-mulher do acusado já havia registrado vários boletins de ocorrência contra ele por ameaça de morte. A Polícia Civil informou ainda que existe uma medida protetiva que impede Francisco de se aproximar dessa ex-companheira.
Nos próximos dias sai o resultado do exame de necropsia. Mas, o resultado deverá servir para confirmar o que os peritos constataram na certidão de óbito.
O corpo de Francisco tem várias arranhões, o que prova, segundo a delegada, que houve uma luta corporal antes da morte acontecer.