A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu 21 metros cúbicos de madeira ilegal na tarde desta quarta-feira (21/07), no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. O material apreendido é fruto de extração ilegal e oriundo do município de Manacapuru (68 quilômetros de Manaus), gerando prejuízo avaliado em R$ 25 mil aos criminosos.
De acordo com o tenente Alex Tavares, do BPAmb, os policiais estavam em patrulhamento quando foram acionados, via denúncia anônima, informando que na rua Cordeiro havia um depósito com madeira ilegal. No local, o proprietário do depósito informou aos policiais militares que não possuía os documentos obrigatórios para o armazenamento ou comércio da madeira, motivando o acionamento do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para aplicar as medidas administrativas cabíveis.
“Nós vamos conduzir o material para delegacia, uma vez que eles estão incorrendo no crime de armazenar madeira de origem ilegal. A priori, essa madeira saiu de extração irregular e daqui deste local seria destinado para comércio da construção civil”, informou o tenente do BPAmb.
O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), onde foi estipulada uma multa no valor de R$ 6 mil. O proprietário do depósito prestou depoimento na especializada e foi liberado, sendo autuado em flagrante por crime ambiental.
Denúncias relacionadas a crimes contra o meio ambiente podem ser feitas pelo número 98842-1553, o disque-denúncia do Batalhão Ambiental.
Os comentários estão fechados.