Diemison Ramos da Silva, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (19). Ele é apontado como o homem que matou o empresário Odsinei Gonçalves dos Santos, que tinha 55 anos.
A prisão ocorreu durante ação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na rua 2, na Invasão Novo Milênio, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
O crime ocorreu no dia 23 de julho deste ano, por volta das 13h, na rua Almir Pedreiras, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
Na época do delito Diemison morava nas proximidades do comércio da vítima. O homicídio foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o infrator entrando no estabelecimento e pedindo para que uma das filhas de Odsinei o chamasse. No momento que o empresário foi atender Diemison, ele sacou um revólver e efetuou diversos disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida à uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Leia mais:
PC busca suspeito de participar de morte de empresário
Procurado: atirador mata empresário na frente dos filhos
Homem que matou empresário estaria escondido em invasão
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, a equipe de investigação recebeu informações, por meio de denuncia anônima, que o autor estaria escondido dentro da invasão.
“Nossas equipes se deslocaram até o local, onde passamos a manhã inteira e conseguimos efetuar a prisão do indivíduo, que tentou efetuar fuga pulando os muros de algumas casas, mas conseguimos captura-lo”, comentou Araújo.
A autoridade policial, o autor alegou que o crime foi motivado por uma discussão tida com a vítima. No entanto, a equipe de investigação da DEHS, durante as diligências, conseguiu informações que o homicídio estaria ligado ao tráfico de drogas, pois o empresário estaria denunciando o crime e diante disso traficantes teriam encomendado sua morte.
Após os procedimentos cabíveis na DEHS, Diemison será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.