...

RJ: Chuvas fazem uma vítima no São Gonçalo

por Raphael
...

A chuva forte que começou a cair ontem (29), na região metropolitana do Rio de Janeiro, causou estragos no município de São Gonçalo. Segundo a prefeitura, uma pessoa morreu depois que o carro em que estava caiu em um rio no bairro Monjolos. Outras quatro pessoas que estavam no veículo foram resgatadas com ferimentos leves.

O município entrou em estágio de observação, enquanto integrantes da Secretaria de Conservação foram chamadas para atuar nas várias áreas de alagamento e em ações de limpeza. Equipes de emergência foram deslocadas para o Jardim Catarina, bairro bastante atingido pela chuva e com muitas áreas alagadas. De forma preventiva, foi aberto um ponto de apoio na Escola Municipal Professor Aída Vieira de Souza, na localidade.

Leia mais: Chuvas causam novas mortes e prejuízos no Rio de Janeiro

De acordo com a Defesa Civil, as sirenes não foram acionadas. “Equipes da Secretaria de Assistência Social também estão de prontidão para dar suporte aos moradores de áreas alagadas”, informou a prefeitura.

A chuva provocou alagamentos em várias regiões como Guaratiba, Bangu e Jacarepaguá, na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, e levou a prefeitura da cidade a decretar estágio de atenção ainda na noite de sexta-feira, às 23h45. A mudança no clima foi provocada pela chegada de uma frente fria no oceano que mantém a entrada de umidade na capital.

Desde o início do estágio de atenção, a Defesa Civil municipal acionou 38 sirenes em 24 comunidades. De 5h31 às 10h30 de hoje (30), o órgão registrou 63 ocorrências. Deslizamentos na estrada que liga os bairros do Grajaú, na zona Norte, e Jacarepaguá, na zona Oeste, levaram ao fechamento da via, que permanece interditada.

Também em consequência da chuva, o serviço do BRT em linhas dos corredores Transcarioca, Transoeste e Transolímpica foi suspenso temporariamente. No fim da manhã começaram a ser retomados os serviços na Transolímpica.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.