...

Chuvas causam novas mortes e prejuízos no Rio de Janeiro

por Raphael
...

Várias cidades do Rio de Janeiro vêm sofrendo com as fortes chuvas que caem desde a madrugada de sexta-feira (01/04) em diversos pontos da capital e municípios do interior. Deslizamentos, alagamentos e muita destruição causaram perdas para inúmeros moradores, que viram suas casas serem invadidas impiedosamente pela força das águas.

Um dos casos mais graves ocorreu em Mesquita, município na Baixada Fluminense. Um homem identificado como Daniel Ribeiro, de 38 anos, morreu após levar um forte choque em um poste. Ele tentava ajudar uma outra pessoa, que estava presa durante um alagamento, e acabou recebendo a descarga elétrica fatal.

Leia mais: Novo temporal deixa mais vítimas e destruição em Petrópolis

Em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, um deslizamento de terra procovou a morte de uma criança e deixou pelo menos outros 10 desaparecidos, após quatro casas serem atingidas pela onda de terra e lama. O Corpo de Bombeiros informou que cinco pessoas foram resgatadas com vida e levadas para o Hospital da Japuíba, e as equipes continuam os trabalhos em busca de sobreviventes.

Divulgação/Angra dos Reis

Conforme a Defesa Civil, todas as 28 sirenes do sistema de alerta, distribuídas em 20 blocos que abrangem as áreas de risco de Angra, soaram durante a madrugada, para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos. Em apenas 48 horas foi registrado um acumulado de quase 700mm de chuvas na parte continental da cidade, o maior numero da história.

Em Paraty, mais sete óbitos foram contabilizados, todos de uma mesma família, depois que sete casas foram atingidas por deslizamentos. Uma criança e mais quatro pessoas foram socorridas com vida e levadas para unidades hospitalares.

A capital está em estágio de atenção e o prefeito Eduardo Paes tem utilizado as redes sociais para pedir que as pessoas evitem transitar sem motivo pela cidade. Neste sábado diversos bairros foram severamente atingidos pelos temporais em praticamente todas as regiões, com registros acima dos 200mm de chuva em vários pontos de medição, como na Rocinha, onde uma enxurrada desceu o morro com força descomunal.

As informações são do G1 e da IstoÉ

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.