Roque De Castro Pinto Junior, de 29 anos, está entre os suspeitos mortos durante operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (24) pelas polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal na Vila Cruzeiro, comunidade localizada no complexo de favelas do bairro da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro. A informação é do portal G1.
Nascido no Amazonas, Roque, conhecido como “Ponga”, já foi preso no Estado natal por crimes relacionados a armas e drogas, incluindo participação em um triplo homicídio ocorrido em 2018, quando vários homens armados invadiram e dispararam contra desafetos em um campo de futebol no bairro Compensa, na zona da capital, Manaus. Em 2019, ele foi preso novamente por tráfico de drogas.
Leia mais: Tiroteio deixa ao menos dez suspeitos e uma moradora mortos em operação policial
Além de Roque, outro suspeito morto também é conhecido pelas forças policiais do Norte brasileiro. Eraldo Novaes Ribeiro é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Pará e já teve passagem pelo sistema prisional por envolvimento em um assalto a banco na cidade de Moju, no nordeste do Estado, ocorrido em 2016. Ao menos seis criminosos morreram em confronto com a Polícia local após o crime.
Pelo caso, Eraldo respondeu às acusações de roubo majorado, formação de quadrilha ou bando e registro e/ou porte de arma de fogo. Os bandidos chegaram a sequestrar diversas pessoas que foram feitas reféns e, depois, abandonadas no meio de uma estrada que corta a região.