Os moradores da cidade de Umbaúba, no litoral Sul de Sergipe, flagraram uma abordagem policial que resultou em morte, nesta quarta-feira (25). Um homem morreu asfixiado depois de ser preso por dois policiais rodoviários federais dentro do camburão de uma viatura, transformado em uma espécie de “câmara de gás” após os agentes atirarem uma substância não revelada no porta-malas.
O homem morto pelos policiais rodoviários federais foi identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos. Familiares afirmaram que a vítima tinha um transtorno mental.
Leia mais: Operação do MP investiga policiais envolvidos em crimes de tortura e extorsão
Nas imagens gravadas pela população, é possível ver Genivaldo no porta-malas da viatura, enquanto os policiais seguram a tampa para assegurar que ela continue fechada de onde saí a fumaça, que teria causado a sua morte por intoxicação.
Em nota, a PRF afirmou que o homem teria “resistido ativamente” à abordagem. Os agentes, então, teriam utilizado “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo” para conter a agressividade da vítima, que passou mal no caminho para a delegacia, segundo a corporação.
Veja abaixo: