A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (17), José Ribamar Gomes Moraes, de 35 anos, pelo homicídio praticado contra o namorado de sua ex-companheira, Antônio Helber de Lima Ribeiro, que tinha 32 anos. José Ribamar foi preso na avenida Jornalista Humberto Calderaro, bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular especializada, o crime ocorreu no dia 28 de setembro deste ano, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A motivação do crime teria sido ciúmes da ex-companheira, tendo em vista que ela estava tendo um relacionamento com Antônio Helber.
Leia mais: Mulher é assassinada pelo ex-companheiro na frente da filha de dois anos
Na ocasião do delito, a vítima estava em um carro, quando foi surpreendida pelo autor e atingida por disparos de arma de fogo. Antônio Helber não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Após o ocorrido, as equipes policiais tiveram acesso a provas técnicas e depoimentos de testemunhas, e foi possível esclarecer a autoria do homicídio.
José Ribamar responderá pelo crime de homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.