Quatro corpos de crianças foram encontrados dentro de uma casa, na noite dessa terça-feira (13), em Alvorada, região Metropolitana de Porto Alegre. A Polícia tem como principal suspeito o pai das crianças, identificado como David da Silva Lemos, de 28 anos.
David foi preso na madrugada desta quarta-feira (14), em um hotel na capital. Ele já possuía uma medida protetiva em seu desfavor, solicitada pela mãe das crianças, uma mulher de 24 anos.
Segundo informações da Polícia, as crianças foram encontradas mortas com marcas de facadas e asfixiadas. As crianças tinham 3, 6, 8 e 11 anos.
Leia mais: Mulher grávida morre depois de ter filho roubado da barriga
Durante depoimento, David informou às autoridades que deu um chá calmante para as crianças antes de as assassinarem, mas não deu detalhes da ação. A perícia informou em relatório que quando os policiais chegaram na cena do crime, os corpos já estavam com horas de óbito.
O suspeito matou um filho por vez. Após o calmante, ele levava a vítima para dentro da residência e a asfixiava com o travesseiro, em seguida, desferia golpes de faca. As crianças mais velhas foram golpeadas no peito e nas costas com mais de 10 facadas, ainda segundo a perícia.
A Polícia informou ainda que os quatro filhos são todos com a mesma mulher, as crianças estavam visitando o pai, devido a separação e voltariam para a casa da mãe nos próximos dias.
A mulher em depoimento mostrou mensagens de ameaças que o indivíduo enviou. Segundo ela, David possui um histórico de agressões contra ela e os filhos.