Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Os moradores do conjunto Jardins Uirapuru Orquídea, no bairro Parque 10, na zona centro-sul, passaram por momentos de terror no início da tarde desta quarta-feira, dia 22. Um homem identificado como Marcelo Salustiano, morador de um condomínio ao lado, invadiu a área das outras casas com uma faca em punho e começou a ameaçar moradores.
Segundo testemunhas, enquanto ameaçava moradores, o suspeito anunciava que estava sendo perseguido. Porém, ninguém no local notou nenhuma pessoa tentando sequer chegar perto de Marcelo Salustiano. Por isso, moradores acreditam que ele estivesse sob efeito de entorpecentes.
Ainda de acordo com os moradores, assim que Marcelo invadiu o condomínio, a polícia foi acionada. No entanto, enquanto as viaturas não chegavam, ele ainda tentou invadir algumas residências que ficam localizadas próximas a entrada do condomínio. Durante esse momento, ele bateu com a cabeça no muro de uma das casas e tombou no chão.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada para ir até o local apesar de não haver nenhum suspeito na morte de Marcelo. Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) a causa da morte aponta para uma possível overdose, o que bate com o depoimento dos moradores sobre o comportamento de suspeito.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo e na sede do órgão a autópsia vai indicar a real causa da morte. Apesar do transtorno causado aos moradores do Conjunto, nenhuma pessoa ficou ferida no local.