Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com a Polícia Civil, após atirarem contra os policiais na Avenida Brasil, na altura de Santa Cruz, zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã do último domingo (11). O grupo é suspeito de integrar uma milícia que atua na região.
Equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ) da PRF realizavam patrulhamento na região, nas proximidades da Rodovia Rio-Santos (BR-101), e deram ordem de parada aos ocupantes de um carro suspeito. Os indivíduos desobedeceram e iniciaram uma fuga em direção a Itaguaí.
Leia mais: Miliciano mais procurado do Rio de Janeiro se entrega à PF
Durante o acompanhamento, os policiais foram alvos de disparos de arma de fogo dos criminosos. Então, as equipes reagiram e, logo adiante, três homens desembarcaram do veículo, novamente atirando, mas terminaram sendo alcançados e presos. Eles foram encaminhados ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde receberam atendimento médico.
Foram apreendidos o carro, com registro de roubo no ano passado, na região da Tijuca, Zona Norte do Rio, uma pistola – calibre 9mm -, um revólver – calibre 38 -, munições, uma capa tática de colete balístico e três celulares.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE).