Marcelo de Oliveira Cunha, conhecido como “Catitu”, foi preso em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O foragido de Roraima é suspeito de roubar R$ 390 mil em Boa Vista.
Foi a esposa de Marcelo, que também é advogada dele, que ajudou na fuga para a capital Amazonense. A investigação começou semanas atrás, após a polícia receber informações que ele roubou um banco no dia 20 de maio, na cidade de Boa Vista.
No mesmo dia do roubo a polícia prendeu dois comparsas de Marcelo, eles passaram as informações de quem mais esteve presente no roubo.
Nessa época ele já cumpria pena em regime semiaberto e a Divisão de Inteligência e Captura de Boa Vista começou a caçar o suspeito. Marcelo não estava em nenhum dos endereços que a polícia tinha em mãos, a partir desse momento, ele era considerado foragido.
A companheira e advogada de Marcelo disse aos policiais que ele iria se entregar, mas tudo não passava de uma farsa para ganhar tempo de que o suspeito escapasse para Manaus. Além do roubo, ele era suspeito de participar de um outro crime.
No Amazonas a Polícia Militar passou a monitorar a companheira de Marcelo. Perceberam que ela sempre visitava um condomínio de luxo na Zona Oeste de Manaus.
Na tarde do sábado, dia 6, quando deixaram o local em um veículo, a polícia conseguiu fazer a prisão. “Catitu” foi levado ao 19° Distrito Integrado de Polícia onde passou pelos procedimentos legais e depois foi transferido para Roraima, onde vai ser julgado.