Ver resumo
- Professor foi preso por abusar de 13 alunas em Tonantins (AM).
- Vítimas têm entre 12 e 13 anos e relataram toques indevidos.
- Três casos já foram enquadrados como estupro de vulnerável.
- Palavra-chave “professor abusa de alunas” está presente no caso.
Tonantins (AM) – Um professor da rede municipal foi preso neste domingo (25), suspeito de abusar sexualmente de 13 alunas com idades entre 12 e 13 anos, em Tonantins, no interior do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu no bairro São Cristóvão, após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado.
Professor abusava dentro da escola
Segundo o delegado Wellery Aleff, o homem aproveitava momentos em sala de aula e nos corredores para tocar nas partes íntimas das estudantes.
“O comportamento do suspeito com as vítimas dentro da escola já é considerado estupro de vulnerável. A lei é bem específica nesse tipo de caso”, afirmou o delegado.
As adolescentes relataram os abusos em escutas especializadas com psicólogos do Creas. Três casos já foram enquadrados como estupro de vulnerável. Os outros dez seguem em investigação.
Comportamento das vítimas chamou atenção
As denúncias começaram após duas mães notarem mudanças no comportamento das filhas. Elas estavam mais isoladas e retraídas.
“A partir daí, outras denúncias surgiram e conseguimos identificar mais vítimas”, explicou o delegado.
O professor também teria convidado as alunas para irem à sua casa, alegando que ajudaria com dúvidas sobre a matéria. Nenhuma aceitou.
“Todas as vítimas relataram que o professor costumava elogiá-las, as convidava para ir até sua casa sob o pretexto de tirar dúvidas sobre a matéria que ele lecionava, mas nenhuma criança foi ao encontro dele”, detalhou o delegado Wellery Aleff.
Vítimas eram ameaçadas
Uma das adolescentes contou que o homem a tocava na cintura e em outras partes do corpo. Outra revelou que era ameaçada caso contasse a alguém.
Com base nos depoimentos, a polícia pediu a prisão preventiva e busca na casa do suspeito. As ordens foram autorizadas pela Justiça e cumpridas no domingo.
O homem foi preso e vai responder por estupro de vulnerável. Ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
Coordenador de escola que se passava por vidente é condenado por estupro de aluna de 11 anos
Pai de santo é preso por abuso sexual de três mulheres
Servidores são envenenados após tomar refrigerante dado por tia de ex-funcionário afastado