O corpo da pequena bebê Ana Alicia, de 9 meses, foi encontrado por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) na tarde desta segunda-feira (26), um dia após ter caído dentro da d’água no lago Mariano, na região do Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus.
No último domingo (25), Ana Alicia, sua mãe e outros adultos se envolveram em um naufrágio no local, que provocou o desaparecimento da criança. O grupo navegava em uma embarcação pequena quando a passagem de outro barco, maior, provocou um forte “banzeiro” que levou à pique a embarcação.
Leia mais: Filha de vereador morre afogada na piscina da família
A Marinha do Brasil informou que vai investigar a ocorrência em busca de esclarecimentos sobre as responsabilidades envolvidas na ocorrência, que levou à morte a pequena criança.
De acordo com o órgão, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo. após a conclusão das formalidades legais. No Tribunal, o processo será distribuído e fará a devida autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha.
Após encontrarem o corpo do bebê um dia após o afogamento, a criança foi conduzido da criança até a Base Fluvial do CBMAM, localizada na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, de onde foi removida por uma viatura do Instituto Médico Legal (IML).
Os comentários estão fechados.