Uma criança indígena, de oito anos, morreu após ser atacada por um jacaré na quarta-feira (04), enquanto tomava banho no rio. O pequeno foi enterrado hoje (05), na aldeia Boa Fé, em Itaituba, Sudoeste do Pará.
Joelson Paleci tomava banho com o irmão em uma aldeia, que fica dentro da terra indígena Munduruku. Eles estavam no trecho do Rio Tapajós que passa pela aldeia quando a criança foi surpreendida por um jacaré que veio por trás e atacou suas costas.
Seu irmão ao ver a cena correu para chamar o pai, mas o bicho já havia levado a vítima para o fundo do rio. Horas depois o pai encontrou a criança após buscas no fundo do rio.
O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSE), através da assistência social está amparando a família da vítima. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) disse que não foi acionado para a ocorrência pois nesses casos por se tratar de aldeia indígena localizada na zona rural do município, eles não costumam ser chamados por questões de logística e difícil comunicação.