...

Número de mortes em acidente com ônibus sobe para 17

por Raphael
...

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou 17 mortes na queda de um ônibus que despencou de um viaduto, por 35 metros abaixo – e não 15 como divulgado previamente, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, 11 pessoas foram encontradas mortas no local e três perderam a vida a caminho do hospital. Outras três não resistiram aos ferimentos e faleceram horas depois. Dessas, 13 foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte.

Outros quatro corpos se encontram no Hospital Santa Margarida, em João Monlevade. Três deles foram resgatados logo depois do acidente. O outro foi transportado depois do içamento do veículo. O passageiro foi localizado com vida dentro do banheiro do coletivo, mas não resistiu aos ferimentos no hospital.

Vinte e sete feridos continuam em tratamento em hospitais próximos ao local do acidente. Entre os feridos, um adulto e duas crianças foram transferidos de helicóptero, em estado grave, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Causa do acidente

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, as causas do acidente ainda serão investigadas. Testemunhas apontam duas versões para a queda do ônibus, com placa de Alagoas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também esteve no local para fazer os primeiros levantamentos da perícia.

“Ainda não se sabe exatamente a causa desse acidente. Há duas versões principais relatadas pelas testemunhas. Algumas relataram que, no momento em que esse ônibus se encontrava subindo um trecho de aclive, teria perdido o tracionamento, bateu na estrutura de proteção lateral da ponte e acabou caindo de uma altura de 15 metros”, disse o militar, ainda antes da atualizaçã da altura realizada pelos peritos mineiros, horas depois.  De acordo com Aihara, a outra versão diz que, antes de ocorrer a tração, o ônibus teria colidido com veículos que estavam retidos, incluindo um caminhão.

Apoio

Pouco depois do acidente, no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se disse “estarrecido” e afirmou que “equipes dos bombeiros, policiais, ambulâncias e helicóptero estavam no local para atendimento aos feridos, apoio às famílias e apuração dos fatos”.

“Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia”, disse Zema.

 

As informações são da Agência Brasil e do jornal Estado de Minas

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.