Foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro que um dos corpos encontrados na Baía de Guanabara, na manhã deste domingo (12), é de Fábio Dantas Soares, de 46 anos. Ele era suboficial da Marinha do Brasil e a identificação foi confirmada após perícia.
Fabio é a sétima vítima confirmada do naufrágio de uma veztraineira, no último domingo (5). Seis pessoas sobreviveram e uma mulher, Isabel Cristina de Souza Borges, 38 anos, ainda é considerada desaparecida.
Leia mais: Bombeiros encontram mais dois corpos após naufrágio na Baía de Guanabara
Isabel era a esposa do comandante da embarcação, que sobreviveu. Pode ser dela um outro corpo, feminino, também encontrado neste domingo.
Diante da possibilidade, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, celebrou a possibilidade de uma despedida digna às vitimas e parabenizou seus homens.
“Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida. É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno. O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares”, disse.
As informações são do jornal O Dia.