Cenas bárbaras foram registradas na pequena cidade de Fonte Boa, no interior do Amazonas. Um homem que estava preso após estuprar, matar e ocultar o corpo de uma menina de dez anos foi tirado a força de dentro da delegacia e depois de esquartejado em via pública teve o corpo incendiado por uma multidão ensandecida por vingança e sangue.
Tudo foi filmado por moradores que assistiam as cenas de horror e por um pequeno grupo de policiais que nada podiam fazer contra a multidão enraivecida.
O estupro
Na quinta-feira passada, dia 16, a esposa de Ronald Gomes Borges, de 28 anos, procurou a delegacia da cidade assustada. Raquel dos Santos contou aos policiais ter descoberto que o marido havia enterrado o corpo da menina Elcliciane Nascimento Duarte, de apenas 10 anos, em baixo da cama do casal.
Segundo o relato, Ronald – talvez com remorso – resolveu confessar a esposa que havia estuprado e matado a criança e, com medo, enterrado o corpo dentro da casa do casal, que fica no bairro Belarmino Lins, em Fonte Boa.
Prisão
Imediatamente à denúncia, a polícia foi ao local e prendeu Ronald. Quando a notícia correu a cidade, uma multidão revoltada cercou a delegacia da cidade.
Num primeiro momento a polícia conseguiu conter os ânimos, mas na sexta-feira, dia 17, traficantes da cidade deram a ordem para execução de Ronald.
Foi quando, no início da noite, dezenas de pessoas encapuzadas com camisas na cabeça e armados de paus, pedras, facas e facões invadiram a delegacia. A polícia chegou a atirar contra o grupo, mas não conseguiu impedir que o preso fosse tirado do local, esquartejado e depois queimado.
Além do ataque ao preso, houve a depredação da delegacia e das viaturas da cidade, que foram incendiadas.
Reforço policial
A Secretaria de Segurança Pública informou que vai enviar policiais para reforçar a segurança na cidade que está a 678 km de Manaus.
A SSP também informou que vai abrir inquérito para punir os envolvidos na morte do preso e na depredação da delegacia e das viaturas policiais.