Um adolescente cometeu um ataque a faca dentro de uma escola pública e deixou três colegas feridos, por volta das 9h30 da manhã desta sexta-feira (06), no bairro Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, região administrativa na zona Norte do Rio de Janeiro. O autor do atentado é um estudante da própria unidade educacional.
De acordo com informações do jornal “O Dia”, o Corpo de Bombeiros informou que uma menina teve um ferimento no rosto, próximo à boca, outra foi atingida no braço e uma terceira vítima, um menino, foi esfaqueado nas costas. Os motivos do ataque permanecem não esclarecidos e nenhum deles corre risco de morrer.
Leia mais: Mulher grávida sequestrada em atentado é executada a tiros
As vítimas foram conduzidas pelos Bombeiros até o Hospital Municipal Evandro Freire, na mesma região. O agressor foi imobilizado, inicialmente, por outros alunos da instituição.
Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) foram chamados para a ocorrência. Após a chegada dos responsáveis, o adolescente foi levado para a 37ª Delegacia de Polícia, assim como testemunhas, para o registro de ocorrência.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um aluno feriu os três estudantes da unidade escolar.
“Os alunos feridos receberam atendimento na escola por uma equipe do SAMU e foram encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire com ferimentos leves. O aluno que esfaqueou os colegas é menor de idade e está acompanhado da Patrulha Escolar e do Conselho Tutelar” diz a nota.