...

Chefe do CV no Pará morre em operação com 11 mortos no Rio de Janeiro

por Raphael
...

Leonardo Costa Araújo, conhecido como “Léo 41”, uma das principais lideranças do tráfico de drogas no Pará, foi morto em confronto com a Polícia durante operação deflagrada no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Além dele, outras 10 pessoas, de identidades não confirmadas até o momento, também morreram em confronto com as forças de segurança.

De acordo com informações do portal G1, ele era o principal alvo de uma ação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar que busca, também, prender envolvids em um assalto que culminou com a morte de um segurança no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona Oeste da capital fluminense, em 2022, além de outros chefes do Comando Vermelho do Rio que orquestraram e participam da guerra que atualmente atinge comunidades na Zona Oeste da cidade.

Leia mais: Paraenses do CV entram na lista de procurados da polícia do Rio de Janeiro

Além dos policiais militares e civis que atuam, respectivamente, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), também participam da operação agentes da Subsecretaria de Inteligência do RJ e policiais do Pará. Cinco blindados e dois helicópteros dão apoio à ação.

“Léo 41” é considerado foragido no Pará desde 2019. Ele é o principal suspeito de comandar ataques a agentes que, desde 2021, levou mais de 40 policiais à morte naquele Estado. Leo 41 já foi indicado por seis crimes, incluindo latrocínio, e é investigado em outros 15.

Duas mulheres, de 53 e 62 anos, ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). As informações são do G1.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.