...

Condenado por homicídio Gustavo Sotero é exonerado do cargo de delegado

por Raphael
...

O agora ex-delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) Gustavo Sotero teve a demissão do cargo publicada no Diário Oficial do Estado, na quinta-feira (15). Ele foi condenado a 31 anos de prisão pelo assassinato de do advogado Wilson de Lima Justo Filho, em 2017 e por mais duas tentativas de homicídio, na mesma ocasião.

Mesmo condenado, Sotero cumpria pena em regime domiciliar e recebia o salário de delegado do Estado do Amazonas, valor superior a R$ 20 mil.

Leia mais: Ex-delegado que matou advogado em casa de shows pode voltar à cadeia

A demissão de Sotero do cargo de delegado foi assinada pelo governador Wilson Lima. Com a demissão do cargo, o Tribunal de Justiça deve reformar novamente a decisão e mandá-lo para a cadeia a qualquer momento.

Relembre o crime

O crime aconteceu no dia 25 de novembro de 2017 em uma casa noturna, localizada na zona Oeste de Manaus. Após um desentendimento com o advogado Wilson de Lima Filho, Sotero disparou 4 tiros contra a ele.

Ele também foi condenado por tentativa de homicídio contra a esposa da vítima, Fabíola Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira e contra Maurício Carvalho Rocha e Yuri José Paiva Dácio de Souza, que estavam presentes no momento da ação criminosa.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.