A BR-319, rodovia que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), precisou ser interditada na manhã desta sexta-feira (24), após a abertura de diversas crateras pela pista. Os buracos abriram após uma forte chuva que prejudicou parte da pista na altura do KM 18.
Motoristas que passavam pelo local, gravaram vídeos mostrando que a situação é preocupante. Nas imagens é possível perceber que há buracos com mais de 5 metros de largura.
Leia mais: R$ 1 bi gasto por Braga em ponte pavimentaria toda a BR-319
Em um dos vídeos, um motorista teme que outra forte chuva cause mais danos na pista. “Olha só no meio da 319. Tá horrível de um lado e do outro. Se essa chuva cair, tchau 319“.
Veja:
O trecho prejudicado pela chuva fica próximo ao Careiro Castanho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), equipes já se deslocaram para a rodovia para realizar a manutenção da pista.
De acordo com a superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Arlene Lamego, a cratera surgiu a partir de um bueiro, após as fortes chuvas que atingiram a região. A correnteza da água causou uma erosão que provocou o desabamento da pista.
Os comentários estão fechados.