...

PM faz megaoperação contra o Comando Vermelho em comunidades do Rio de Janeiro

por Raphael
...

Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, desde o início da madrugada desta terça-feira (27), uma megaoperação em várias comunidades controladas pelo Comando Vermelho, maior organização criminosa do Estado, na zona Norte da capital. A operação acontece especialmente em favelas dos complexos da Penha e Alemão e locais das zonas Oeste e Sul da cidade.

Até o momento, um policial do Batalhão de Choque (BPChq) foi baleado, quatro suspeitos foram mortos em confronto, cinco ficaram feridos e um homem foi preso. O objetivo das ações é prender lideranças do Comando Vermelho. A facção tem promovido a maior parte dos conflitos armados e tentativas de expansão territorial nas Regiões Norte e Oeste da Capital, na Baixada Fluminense e em algumas cidades do interior do Estado.

Leia mais: Polícia realiza megaoperação com mais de mil agentes no Jacarezinho

Alguns dos alvos são as comunidades do Juramentinho, Flexal, Engenho da Rainha, Ipase, Quitungo e Guaporé, na Zona Norte. Na Rocinha, Zona Sul, os agentes chegaram a ocupar a Estrada da Gávea.

Dos baleados, quatro foram atingidos na comunidade da Flexal, em Inhaúma. Com eles, duas pistolas foram apreendias. Já o quinto ferido foi baleado na comunidade Nova Brasília, no interior do Complexo do Alemão, durante confronto com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). No mesmo local, foi preso um homem. Na ação foram apreendidos dois fuzis, oito carregadores, três rádios comunicadores e diversas munições.

Um policial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi atingido no braço, no Complexo da Penha, e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. O estado de saúde do militar é estável.

Os outros quatro criminosos mortos em ação fugiam do Complexo da Penha em direção a comunidade do Trio de Ouro, no Centro, quando foram interceptados em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A região também recebe integrantes do mesmo grupo criminoso, sendo dois dos envolvidos na ação conhecidos como “Tomate” e “Gato”, atuantes nas Comunidades do Chapadão e do Gogó da Ema, em Costa Barros.

Já também operação na Cidade de Deus, na zona Oeste, e no Complexo da Maré, na zona Norte.

Participam das ações equipes do Comando de Operações Especiais (COE), unidades dos 1º e 2º Comandos de Policiamento de Área (CPAs) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Durante o patrulhamento, criminosos incendiaram carros e jogaram óleo nas ruas para dificultar o avanço da Polícia.

As informações são do jornal O Dia

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.