fbpx

Polícia prende oito suspeitos de participar de foguetórios em Manaus

Compartilhe!

Sob determinação do secretário de Segurança Pública, general Mansur, o policiamento nas áreas em que foi possível ouvir a queima de fogos, na noite da quinta-feira (07/10), foi intensificado. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu sete pessoas e apreendeu três adolescentes com fogos de artifício, além de efetuar a prisão de um homem 35 anos por porte ilegal de arma de fogo, durante as incursões realizadas entre a noite de ontem (07/10) e a madrugada desta sexta-feira (08/10).

De acordo com o capitão Soeiro, comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe recebeu várias denúncias de que membros de uma facção criminosa estariam soltando fogos de artifícios no bairro Jorge Teixeira.

“Recebemos a denúncia de que vários nacionais estavam nas ruas soltando fogos de artifícios, comemorando o surgimento de uma nova facção aqui no nosso estado. Deslocamos a equipe para essa área, conseguimos prender três pessoas na rua Topázio e três pessoas na avenida Itaúba”, explicou.

Leia mais: SSP-AM investiga foguetório de facção em Manaus

O capitão disse ainda que os infratores foram pagos para realizar essa ação. “Após serem indagados, eles afirmaram que vários traficantes estavam pagando eles para soltarem esses fogos e que também estavam intimidando a sociedade”, disse Soeiro.

Diante das denúncias os infratores e o material apreendido foram apresentados no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo crime de perturbação e ordem pública.

Rocam

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) também detiveram duas pessoas e apreenderam dois adolescentes no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Durante o patrulhamento realizado pelas equipes, dois homens, de 20 e 36 anos, e dois adolescentes, de 17 anos, foram flagrados soltando fogos e pronunciando palavras de apologia a uma facção criminosa.

Durante a abordagem realizada, foi encontrada uma porção de entorpecente e fogos de artifício. Os envolvidos foram conduzidos ao 19º DIP.

Durante toda a noite de ontem e madrugada desta sexta-feira, os policiais militares realizaram incursões em becos e ruas da zona Leste. No bairro Jorge Teixeira 3, um homem de 35 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após ser encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, quatro munições calibre 28 e um radiocomunicador em seu poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *