...

Justiça manda prender bombeiro que atirou contra atendente do McDonald’s

por Raphael
...

O sargento Paulo Cesar de Souza Albuquerque teve a prisão preventiva determinada pela Justiça do Rio de Janeiro por ter atirado contra o atendente da rede de lanchonetes McDonald’s, Mateus Domingos Carvalho, por causa de um cupom de desconto, no bairro Taquara, região de Jacarepaguá, na zona Oeste carioca no último dia 9 de maio.

A prisão foi solicitada pelo Ministério Público e acatado pelo Tribunal de Justiça´, depois que as imagens mostram a ação do militar, que deixou o local no próprio carro depois de cometer o crime, como aponta o despacho do juiz Gustavo Kalil, onde o magistrado dia que “a indicar, concretamente, que não pretende se submeter à aplicação da lei penal, um dos pressupostos da preventiva”. Foram considerados o registro de ocorrência, o auto de apreensão e laudo de exame de corpo delito, além de relatório médico do caso.

Leia mais: Cliente atira em atendente de fast food por causa de cupom de desconto

O militar está sendo acusado de homicídio tentado qualificado por motivo torpe. O jovem trabalhador foi baleado na região do abdômen.

Na ocorrência, de acordo com amigos da vítima, o homem fez um pedido no drive-thru da unidade e apenas no momento em que foi pegar o seu pedido, já no fim do atendimento, comunicou ter um cupom de desconto. Ao receber de Mateus a informação de que deveria ter avisado sobre o cupomn no início do pedido, o atendente foi ofendido, agredido e, por fim, baleado pelo acusado. Mateus foi atingido na barriga e encaminhado paro o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Paulo César tem outras passagens pela polícia. Em 2012, por lesão corporal e ameaça contra uma mulher e em 2018, por violação de domicílio e invasão de um terreno.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.