Oito flutuantes foram vistoriados neste fim de semana pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), durante fiscalização na região do rio Tarumã-Açu, afluente do Rio Negro, em Manaus.
Dois estabelecimentos foram interditados e um foi notificado por irregularidades como aglomeração e até falta de licença sanitária para operação. As vistorias integram as ações de prevenção à Covid-19 no estado.
Os flutuantes foram vistoriados nas tardes de sábado (10/04) e domingo (11/04). Ao todo, dois locais foram interditados e um foi autuado pelos órgãos de fiscalização. Além das notificações, os agentes também realizaram o trabalho de orientação quanto ao cumprimento do decreto e observaram a higiene e as condições dos estabelecimentos.
No sábado, as equipes vistoriaram quatro estabelecimentos. Entre eles, os flutuantes Sun Paradise e Flutuante da Tia, que receberam orientações sobre a licença sanitária e condutas de prevenção.
Leia mais: Jovem que vendia drogas em pousada é preso com arma
Dois flutuantes vistoriados foram interditados
Já neste domingo, o flutuante Pérola Negra foi autuado, e o Tupinambar foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), por não ter licença sanitária. Além de não está regularizado, o local estava com aglomeração.
O flutuante Anaconda, localizado na margem esquerda do Rio Negro, também foi interditado por não possuir licença sanitária e excesso de banhistas. Os fiscais identificaram precariedade na estrutura do estabelecimento.
Coordenada pela SSP-AM, a CIF vistoria e orienta estabelecimentos na capital quanto ao decreto governamental que prevê medidas de restrição e prevenção à Covid-19. Participaram da CIF fluvial as polícias Militar e Civil, FVS-AM, Visa Manaus e Marinha do Brasil.
Detalhes da fiscalização:
- Flutu Pérola Negra
Quando: Sábado e domingo
Procedimentos: Orientação, no sábado. No domingo, foi autuado pela Visa Manaus por aglomeração e som ao vivo. - Flutuante da Tia
Quando: Sábado
Procedimentos: Orientações. - Flutuante Sedutor
Quando: Sábado e domingo
Procedimentos: Local fechado no sábado. Já no domingo, equipes verificaram que estava atendendo às medidas de segurança sanitária. - Flutuante Sun Paradise
Quando: Sábado e Domingo
Procedimentos: No sábado, recebeu orientação. No domingo, passou a atender às medidas de segurança sanitária. - Flutuante Tupinambar
Quando: Domingo
Procedimentos: Interditado por aglomeração e por funcionar sem licença sanitária. - SUP Amazonas
Quando: Domingo
Procedimentos: Atendendo as medidas de segurança sanitária. - Salomé
Quando: Domingo
Procedimentos: Atendendo às medidas de segurança sanitária. - Flutuante Anaconda
Quando: Domingo
Procedimentos: Interditado por funcionar além do horário e aglomeração. Não apresentou licença sanitária.A PRF alerta quem tiver informações sobre tráfico de drogas nas rodovias federais, pode entrar em contato pelo telefone 191. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.
Os comentários estão fechados.