O jornalista Alex Braga foi preso na noite desta terça-feira (12) por agentes da Polícia Civil pelo crime de estupro. O apresentador foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), situada no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.
No mês anterior, a casa do jornalista foi alvo de busca e apreensão e ele teria sido obrigado ao uso de tornolezeira eletrônica, indo instalar o equipamento na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). No ato de sua prisão, não foi possível identificar o uso da tornozeleira eletrônico no mesmo. Ele teria sido preso no condomínio Itaporanga, no bairro Ponta Negra, em Manaus.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Braga sendo levado algemado para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, em Manaus. O caso tem gerado grande repercussão na mídia.
O Radar Amazônico denunciou com exclusividade que em outubro deste ano houve um pedido de prisão preventiva feito pela delegada titular da Mulher, Patrícia Leão, que pediu a prisão do mesmo por ter estuprado a prima de sua ex-esposa, que estava em sua residência para auxiliar no puerpério da mesma e que ficou grávida em decorrência do abuso sexual.
A recusa em cumprir a determinação de uso da tornozeleira e a tentativa de evitar a Justiça foram fatores que culminaram na nova operação policial.
Mais informações serão dadas pela Polícia Civil.
As informações são do site “Radar Amazônico”