Um estuprador foi preso na manhã desta terça-feira (30), condenado a oito anos de prisão por crime cometido contra uma mulher em 2016. José Almir Belchior dos Santos, de 37 anos, foi detido no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, por policiais do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em cumprimento a um mandado de prisão em razão condenatória
Conforme a delegada Kelene Batalha, titular da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento do mandado em aberto e se deslocaram ao endereço do infrator, no bairro mencionado, onde conseguiram efetuar a prisão dele.
Ainda segundo a delegada, o mandado de prisão foi expedido no dia 8 de outubro de 2020, pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Vara de Execução Penal (VEP) do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Com a decisão, o acusado passa a estuprador condenado, cinco anos após a ocorrência do crime em 2016.
José foi condenado a oito anos de reclusão por estupro. Após os trâmites cabíveis no 20º DIP, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.