fbpx

Homem morre linchado após suposto estupro de criança

Compartilhe!

Um homem identificado preliminarmente como “Anísio” foi linchado na noite desta quinta-feira (08) após ser apontado como autor de um suposto estupro de uma criança de cinco anos ocorrido na noite anterior. Os atos de violência foram registrados na rua Pastor Benício Leão, comunidade Paraíso Verde, próximo ao conjunto João Paulo II, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

De acordo com a mãe, ela questionou se algo havia acontecido com a filha, após a criança apresentar um comportamento estranho na noite de quarta-feira (7). Ao perguntar da menina o que havia acontecido, a outra filha mais nova, de três anos, relatou que ambas estavam brincando na rua quando foram atraídas pelo suspeito até a casa dele, onde o crime teria ocorrido.

Leia mais: Mulher acusa ex-marido de ter estuprado a filha

Segundo o relato, a menor foi levada para a residência do homem e teve as partes íntimas tocadas pelo autor, que teria chegado a praticar sexo oral com a menina. Após o fato ele sumiu da região até a noite seguinte, quando retornou e foi contido por moradores da área.

Após ser imobilizado pela população revoltada, o suspeito foi amarrado e agredido brutalmente com socos e chutes, que chegaram a provovar uma fratura no braço esquerdo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada mas ao chegar no endereço, apenas constatou o óbito do homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram cena do crime e as equipes do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) foi chamada para realizar os trabalhos de perícia. A Polícia Civil deve assumir a investigação do caso, que foi encaminhado, inicialmente, para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Após a atuação das equipes de perícia e da Polícia Civil, o corpo do homem linchado pelo suposto estupro da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido aos exames de necropsia.

One thought on “Homem morre linchado após suposto estupro de criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *