Um homem identificado como Leonardo Santos e Santos (29), suspeito de cometer dois estupros, foi preso na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo a polícia, ele tentou estuprar duas vítimas do sexo feminino, uma delas menor de idade, na avenida Nathan Xavier, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
O crime começou pela menor. Ela informou à polícia que conheceu Leonardo por meio de um aplicativo de relacionamentos e acertaram que ela faria um programa com ele em troca do valor de R$ 250. Entretanto, durante o encontro, o homem apresentou uma arma para a jovem e passou a ameaçá-la. Em seguida, quis inserir o revólver, calibre 38, nas partes íntimas da vítima. A adolescente afirma que, ao negar, o homem passou a violentá-la e roubou os seus pertences.
Após ser estuprada em terreno baldio, a jovem conseguiu pedir ajuda da Polícia.
Após tomar ciência do ocorrido, a polícia foi até o lugar apontado como cena do crime e se depararam com o suspeito tentando estuprar uma segunda vítima, de 26 anos, também garota de programa.
Durante a abordagem e revista a polícia encontrou com Leonardo um revólver com duas munições intactas e uma deflagrada e os pertences da adolescente. O homem teve a motocicleta apreendida e foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que deve investigar o caso.