Um homem de 35 anos foi preso, em flagrante, pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição. O crime aconteceu no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. A vítima era uma criança de apenas 11 anos, enteada do abusador.
De acordo com a PM, a equipe policial foi acionada no início da noite de segunda-feira, dia 24, por uma vizinha da vítima. A criança estava em casa, na companhia do padrasto e de três irmãos, quando o crime foi cometido. A menina informou aos policiais que o irmão de 13 anos presenciou o estupro. Ao ver o sofrimento da irmã, o garoto correu para pedir ajuda na casa da vizinha.
Assim que os policiais chegaram no local, eles abordaram o suspeito e deram voz de prisão. Os PMs informaram ainda que identificaram também o favorecimento à prostituição contra a vítima.
A menina e o abusador foram levados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Na unidade policial, a criança afirmou que não era a primeira vez que o padrasto a estuprava. A delegada requisitou exames de conjunção carnal e atendimento psicossocial à menina.
Na tarde desta terça-feira, dia 25, o homem foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem do sistema prisional.