A Polícia Militar prendeu um pai de santo, dono de um terreiro, na tarde desta sexta-feira (22) denunciado pelo estupro de um adolescente de 15 anos na invasão Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. A prisão aconteceu na rua Cipó Tuíra, na mesma comunidade.
Segundo informações repassadas pelo capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a prisão ocorreu após denúncia da mãe do jovem, que informou sobre o estupro do filho, ocorrido durante uma visita para buscar ajuda espiritual na tentativa de se libertar de problemas psicológicos.
“A mãe descobriu que o filho dela havia sido estuprado durante o suposto tratamento espiritual. O homem ainda mandava diversas mensagens eróticas para o celular do adolescente e ameaçava matar a família dele, caso ele contasse algo”, explicou ao portal Em Tempo
Segundo a mãe do menino, o comportamento estranho do rapaz sempre que voltava dos supostos tratamentos chamou a atenção por conta da agressividade contra a irmã e de ataques de choro. Ao perguntar o motivo, ela ouviu do filho sobre os crimes.
“Desde dezembro isso já estava acontecendo. Quero que esse homem pague pelo que fez com o meu filho”, contou ao portal amazonense.
O suposto pai de santo foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Após os procedimentos cabíveis, ele deve ficar à disposição da Justiça.