A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de uma mulher que ajudou um homem a aplicar um golpe financeiro de R$ 13 mil, em um idoso de 78 anos, em agência bancária na avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul da cidade.
O golpista Daniel dos Santos Leal, de 41 anos, responsável pelo crime, contou com a ajuda da mulher, de nome ainda não identificado. A Polícia divulgou um vídeo em que a suspeita aparece ajudando o estelionatário.
Leia mais: Segurança particular de idosa mata assaltante após “Saidinha de Banco”
O delegado titular do 22º DIP, Adriano Félix, disse que Daniel já era bastante conhecido pela Polícia e pediu ajuda para localizar a comparsa dele nesta ação.
“O Daniel já era um velho conhecido da Polícia pela prática de estelionato. Ele já responde por “saídinha de banco. Quem souber o paradeiro desta mulher, que é uma estelionatária também, venha até o 22º DIP, que todas as informações serão mantidas em sigilo”, garantiu Félix.
Com as imagens do circuito de segurança da agência, a Polícia conseguiu identificar o veículo que estava em posse de Daniel, no dia do crime, e prendê-lo.
Daniel dos Santos foi preso em sua residência, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. No entanto, a mulher que o ajudava não foi localizada.