As equipes de investigação do 17° Distrito Integrado de Policia (DIP), realizaram o desmonte de um esquema de estelionato que ocorria em Manaus. Três pessoas foram presas na última quarta-feira (11) suspeitas de aplicar golpes em lojas de eletrodomésticos, móveis e materiais de construção, utilizando cartões clonados.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos realizavam as compras de modo online, pelo WhatsApp, utilizando cartões clonados e, quando aprovados, a quadrilha contratava um frente para buscar a mercadoria. Sendo assim, os funcionários não sabiam de fato para quem estavam vendendo.
Leia mais: Estelionatário é preso por cometer o golpe do pix
Uma vez que o cliente não reconhecia a compra na fatura, entrava em contato com operadora do cartão e a mesma era cancelada e a loja ficava no prejuízo. Ainda segundo a PC, o trio preso na manhã desta quinta-feira estava fazendo compras no momento da prisão.
Os crimes foram descobertos após denúncias realizadas pelos representantes das lojas e durante as investigações, os criminosos foram identificados.
As mercadorias foram apreendidas em um depósito. O bando informou que o material era revendido para pessoas do interior.