Policiais civis de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e policiais militares do batalhão do município, apreenderam cerca de 30 quilos de maconha do tipo skunk em uma embarcação que passava nas proximidades do município. A operação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25).
Segundo o delegado Rodrigo Torres, uma denúncia anônima informava que uma embarcação transportando drogas passaria por Manacapuru. Parte do material seria desembarcado e o restante trazido para Manaus.
“Com base nessas informações, solicitei o apoio das equipes do Denarc e de policiais militares do 9° Batalhão. Iniciamos as diligências e abordarmos o barco. Durante revista, com o apoio do cão farejador Thor, localizamos aproximadamente 30 quilos de maconha do tipo skunk que estavam armazenadas no interior da embarcação”, detalhou Torres.
Durante a abordagem, as equipes não encontraram ninguém no barco, porém a investigação continua para identificar o dono da embarcação e quem estaria envolvido no crime. A droga apreendida foi apresentada na delegacia do município onde será encaminhada a perícia.