Natanael dos Santos, de apenas 16 anos, foi executado a tiros por causa de uma dívida na início da tarde desta quarta-feira (24). O homicídio aconteceu em frente a residência da vítima, localizada na rua Gilmara Reis, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que o adolescente tenha envolvimento com o comércio de drogas na região e que possivelmente foi executado após ter feito uma dívida em uma “boca de fumo”. Como atrasou o pagamento, os traficantes acabaram tirando sua vida.
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram ainda que o jovem foi atingido pelo menos quatro vezes por arma de fogo e morreu no local.
Ao questionarem os familiares e vizinhos, os mesmos disseram não terem visto nada e nem ninguém. Mas, eles informaram que, na noite de ontem (23), o adolescente teria sofrido um ataque e só não morreu sendo agredido por vários homens porque gritou e foi socorrido.
Por se tratar de uma “área vermelha”, as equipes de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) tiveram dificuldades em colher informações sobre o homicídio, pois na rua onde o adolescente morava impera a lei do silêncio.
A cena do crime foi isolada até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do cadáver. O caso segue em investigação.