O adolescente identificado como Guilherme Costa Ferreira, de 16 anos, conhecido como “Harry”, foi executado em casa, na noite desta terça-feira (2) por indivíduos que o perseguiram até a sua casa, na rua Treze, comunidade Monte Sião, na zona Leste de Manaus. O crime aconteceu após o jovem ser perseguido por homens não identificados mas, mesmo tentando se esconder em sua residência, o rapaz acabou sendo executado com vários tiros pelo corpo pelos homens, que fugiram em seguida.
Pessoas que ouviram os tiros chamaram a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolou a cena do crime e acionou as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar do chamado, os profissionais de saúde nada puderam fazer além de constatar o óbito, já que os graves ferimentos provocaram a morte de Guilherme ainda no local.
Um grande número de curiosos se aglomerou para tentar observar a movimentação, muitos sem máscaras ou medidas de proteção contra o novo coronavírus, após saberem do adolescente executado em casa. Apesar das informações repassadas aos policiais de que a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas na região, vizinhos dizem que Guilherme era um bom rapaz.
Após o fim dos trabalhos de perícia realizados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e das investigações preliminares da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), o corpo foi removido por profissionais do Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos tradicionais exames de necropsia.
Os comentários estão fechados.