...

Atiradores com fuzis matam três e ferem cinco em bar

por Raphael
...

Atiradores armados com fuzis deixaram pelo menos três pessoas mortas e outros cinco feridos durante um atentado contra um grupo de pessoas que estavam na porta de um bar localizado na rua HW, na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, zona Oeste do Rio de Janeiro. A suspeita é que o ataque, ocorrido em plena tarde desta terça-feira (29), tenha relação com a disputa de territórios entre grupos milicianos que atuam na capital fluminense.

Em vídeos registrados por moradores é possível ouvir vários barulhos de disparos de fuzis, pistola e explosões, indicando a possibilidade de que granadas também tenham sido utilizadas na ação. No local do crime, várias pessoas almoçavam quando aproximadamente 15 a 20 homens fortemente equipado e armados realizaram um cerco e abriram fogo, disparando dezenas de vezes contra as vítimas.

Leia mais: Assassinos ‘liberam’ esposa de vítima antes de execução

Na confusão, funcionários de uma loja de móveis que funciona ao lado do bar, todos em um Centro Comercial, onde os homens almoçavam, foram atingidos por disparos e socorridos até hospitais na região. Entre os socorridos também há um jovem de 21 anos que foi detido pela polícia militar depois de tentar fugir com uma pistola.

Após o fim dos ataques, os autores do crime fugiram em dois carros e tomaram rumo ignorado. Os feridos, não identificados, foram levados para os hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Miguel Couto, no Leblon, este último na zona Sul, onde passaram por atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30, enquanto a perícia criminal chegou pouco depois para isolar e analisar a cena de crime. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e está investigando o caso.

Veja abaixo vídeos do momento em que o tiroteio aconteceu:

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.