A Polícia Civil e a Receita Federal apreenderam um avião bimotor que transportava 62 kg de drogas, entre cocaína e maconha do tipo Skunk. O avião foi abordado ontem a tarde, minutos após pousar no aeródromo de Manaus, localizado na Avenida Professor Nilton Lins, Bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo o delegado Paulo Magvinier, diretor do departamento de investigações sobre narcóticos (Denarc), os entorpecentes foram encontrados dentro de três cilindros de oxigênio que estavam na aeronave que vinha de São Paulo de Olivença, município do interior do Amazonas.
“As equipes se posicionaram no aeroclube e aguardaram essa aeronave. Nossa investigação apontou que as drogas viriam escondidas em cilindros de oxigênios que, possivelmente, seria do hospital do município. Esses objetos foram fiscalizados pelo Cão Odin, da Receita Federal, que detectou os entorpecentes”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o diretor do Denarc, os cilindros com as drogas foram encaminhados ao Corpo de Bombeiros, que abriu o material e retirou os entorpecentes.
Durante a abordagem, o piloto e o proprietário da aeronave foram ouvidos e liberados. Eles disseram são saber da existência das drogas, e reforçaram que estavam apenas fazendo o transporte dos cilindros.
As investigações vão continuar para identificar a pessoa responsável pelo envio da droga e quem iria receber e distribuir o entorpecente aqui na capital. A Polícia Civil também vai investigar o possível desvio de cilindros de oxigênio na secretaria Municipal de saúde de São Paulo de Olivença.