Uma mulher foi assassinada com um tiro quando estava com o neto em seu colo, na tarde deste sábado (3), em uma casa no setor de chácaras Santa Luzia, na Vila Estrutural, no Guará, região administrativa do Distrito Federal. Um homem de 33 anos foi preso pelo crime.
A prisão aconteceu logo após o homicídio, praticado contra uma mulher de 41 anos, e o suspeito foi detido, em flagrante, sendo conduzido logo depois para 8ª Delegacia de Polícia (SIA). A reportagem é do portal brasiliense “Metrópoles”.
Policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP VII) faziam ronda na região como parte do estágio operacional, quando foram informados por moradores sobre uma discussão em uma residência. Logo em seguida, os PMs ouviram o som de um disparo de arma de fogo.
Leia mais: Vídeos: explosão em posto faz quatro mortos e 15 feridos
Diante do caso de flagrante, os policias entram no imóvel e conseguiram deter o autor do crime. A vítima foi localizada no banheiro, já sem vida. Logo quando foi detido, o suspeito afirmou que “estava errado”.
A mulher foi encontrada morta com uma espingarda calibre 12 ao lado dela. A criança estava com o corpo ensanguentado, no colo de outra pessoa.
Os policiais presumiram que a mulher estava com o neto no colo quando teria sido atingida. O menino não sofreu ferimentos graves, mas apresentava pequenas escoriações.
Depois de resgatado, o menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exame de corpo de delito. O Conselho Tutelar responsável pela região também foi acionado.
Ainda segundo a PMDF, a mulher vítima do feminicídio já havia sido procurada pelo Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica (Provid), que atua em caso de violência doméstica. As equipes do Provid realizaram visitas à casa da vítima, contudo, houve a recusa para continuar com o atendimento.