Três festas clandestinas foram fechadas na noite de sábado (29), durante fiscalizações de cumprimento às medidas preventivas e da lei seca por causa das eleições.
Em uma delas delas as equipes encontraram uma grande aglomeração com mais de mil pessoas. A festa clandestina Sunset, ocorria no Haras Bonsucesso, na zona Oeste de Manaus.
O organizador da festa foi autuado por realizar evento que está suspenso por conta das eleições e da pandemia do coronavírus. Ele foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A segunda ocorrência foi no evento Boteco do Boi, que estava acontecendo no Rio Negro atlético clube e foi fechado. Os proprietários foram autuados pelos agentes por aglomeração e também por estar realizando evento em período proibido de atividades. O evento foi ainda notificado pelo Corpo de Bombeiros por não apresentar documentos tipo AVCB.
De acordo com o comandante da operação, major Marco Gama, outro evento no Olímpicos Clube , na avenida Constantino Nery, foi fechado por aglomeração e funcionar em período proibido. São irregularidades passíveis de multa. “Os locais estavam descumprindo o decreto e atentando contra a saúde, são festas que foram fechadas e notificadas”, informou.
Durante as ações, também foram fiscalizados oito estabelecimentos, incluindo bares próximos à praça da saudade, no Centro.
Os comentários estão fechados.