Leonardo Pereira Moraes, de 19 anos, morreu e um homem identificado como Bruno foi baleado na tarde na tarde de ontem (18), na rua Magalhães Barata, bairro Betânia, zona Sul de Manaus. O crime pode estar relacionado com o Tráfico de drogas.
Segundo os policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária, que atenderam a ocorrência, testemunhas informaram que criminosos entraram em um mercadinho onde os dois trabalhavam, atiraram várias vezes e fugiram do local.
Leonardo foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no peito, Já Bruno que era o patrão de Leonardo, também foi atingido. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio, na zona Leste. Bruno recebeu os primeiros socorros, mas Leonardo já chegou morto na unidade de saúde.
Os policiais fizeram buscas pelos atiradores, mas não conseguiram encontrar ninguém.
Acerto de contas
A área do crime é considerada vermelha pela PM, por conta do comércio de entorpecentes. Familiares de Bruno acreditam que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas do tráfico de drogas, e que o alvo dos criminosos provavelmente era Leonardo, já que ele tinha envolvimento com o Tráfico.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vão investigar o caso para identificar os suspeitos e entender a motivação do crime. A Hipótese de Latrocínio não foi descartada pela polícia, mesmo sem os criminosos terem levado qualquer objeto do mercadinho ou das vítimas.
O atual estado de saúde de Bruno não foi divulgado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do Corpo de Leonardo da unidade de saúde.